domingo, 23 de dezembro de 2012

Ralf projeta Corinthians 'egoísta' para o ano que vem: 'Conquistar tudo'


O volante Ralf admite: depois e um ano tão vitorioso para o Corinthians, fica difícil pedir algum presente no Natal. Com férias estendidas até o dia 14 de janeiro depois do título mundial, o jogador alvinegro compareceu à partida beneficente do companheiro de clube Guilherme, neste sábado, em São Caetano do Sul. Para ele, só há uma maneira de fazer o ano de 2013 ainda melhor que o atual: conquistar todas as competições que o Timão disputar.

– Espero que 2013 seja um ano com mais títulos, que possamos conquistar tudo. Que tenhamos essa ambição, esse egoísmo. Espero que seja um melhor ano nessa questão, mas se for igual a 2012, vai ser maravilhoso também – declarou o volante.
ralf jogo dos amigos corinthians (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)


A seleção brasileira também faz parte dos planos de Ralf para a próxima temporada. Convocado para a disputa do Superclássico das Américas, contra a Argentina, o volante era nome constante nas listas de Mano Menezes. Com Luiz Felipe Scolari, ele admite que o trabalho recomeça do zero, mas acredita ter ainda mais chances de ser lembrado.

– Aumenta a chance, mas vai depender do meu desempenho no ano
que vem. Tenho que fazer melhor ou igual a esse ano. Ajuda um pouco a chegada do Felipão, ele gosta de jogadores com a minha característica. Espero poder retornar com ele também – disse.

Ralf também abre as portas do Timão para reforços. Além do meia Renato Augusto, contratado do Bayer Leverkusen, da Alemanha, o zagueiro Dedé e o atacante Alexandre Pato estão na mira do clube. Na última sexta-feira, o presidente Mário Gobbi confirmou o interesse no jogador do Milan, mas garantiu que as conversas estão muito no início – como um namoro, segundo ele.

– Não só o Pato, mas o Renato Augusto, o Dedé (seriam bem-vindos). São jogadores de alto nível, podem nos ajudar muito. Espero que essas peças novas possam nos ajudar – afirmou Ralf
FONTE :GLOBO ESPORTE.COM
.

Barça fecha 2012 com homenagem a Tito, vitória e mais um gol de Messi


No dia que Tito Vilanova recebeu alta do hospital, o Barcelona fechou 2012 com vitória. Com mais um (belo) gol de Lionel Messi, a equipe catalã bateu o Valladolid por 3 a 1 neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, com direito a homenagem ao técnico antes de a bola rolar no estádio José Zorrilla.
O resultado mantém o Barça isolado na liderança, agora com 49 pontos (16 a mais que o Real Madrid, terceiro colocado). O Atlético de Madri, em segundo, tem 40, enquanto o Valladolid é o 11º somando 22. Com um belo gol no segundo tempo, Messi chegou a 91 e ampliou seu recorde em um ano (apesar de a Zâmbia alegar que Godfrey Chitalu fez 106 em 1972). No primeiro, Xavi abriu o placar para os visitantes. Javi Guerra marcou para o Valladolid aos 43 da etapa final, e Tello fechou em 3 a 1 logo no seu primeiro toque na bola, já nos acréscimos.
Sem Vilanova, o responsável por comandar o time foi o auxiliar Jordi Roura. Enquanto a partida era disputada, o Barça comunicou que o técnico havia recebido alta e fará o restante da recuperação em casa. Na última quinta, Vilanova foi submetido a uma cirurgia para retirar um tumor na glândula parótida.
Messi e Xavi gol Barcelona (Foto: EFE)
Roura deixou Iniesta e David Villa no banco e começou a partida com Thiago Alcântara e Alexis Sánchez como titulares. Na entrada em campo, os atletas do Barça usavam camisas com mensagem de "ânimo" para Vilanova.
A primeira chance do time catalão saiu aos cinco minutos, quando Messi cruzou para Sánchez, que furou sozinho na pequena área e perdeu a oportunidade de abrir o placar. Aos dez, Messi cobrou falta, mas o goleiro Dani Hernández defendeu sem problemas.
O camisa 10 teve nova chance de falta, aos 35, e acertou a trave direita do goleiro. A insistência do Barça foi recompensada aos 42: Messi tocou para Alba pela esquerda, o lateral cruzou e Xavi, na pequena área, concluiu para fazer 1 a 0.
Logo no segundo minuto da etapa final, Daniel Alves cruzou e Pedro acertou a trave do Valladolid. Em busca de ampliar o recorde de gols em um ano, Messi ficou sozinho na área após dividida de Sánchez e bateu de direita, mas pegou mal e mandou o longe, aos 13.
Camisa Tito Vilanova Barcelona (Foto: EFE)
O 91º gol do argentino em 2012 veio um minuto depois. E que gol. Xavi rolou de calcanhar para Messi, que arrancou, passou a bola por baixo da perna de Sereno e chutou sem defesa para Dani Hernández, no cantinho.
O gol de Messi valeu mais um recorde para o Barcelona: primeiro time a marcar 120 gols durante o Campeonato Espanhol em um ano (contando assim o último semestre da temporada 2011/2012).
Com a vitória na mão, o Barça diminuiu o ritmo aos poucos e acabou levando um: aos 43, Javi Guerra aproveitou rebote de Victor Valdés e descontou para os donos da casa. Mas ainda dava tempo para o terceiro. Mal entrou em campo, Tello invadiu a área e fez 3 a 1 para o time catalão em seu primeiro toque na bola, já nos acréscimos.

FONTE : GLOBO ESPORTE.COM